English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

...A GENTE SE ACOSTUMA, MAS NÃO DEVERIA...



Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
...
 A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
...
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá.

...
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

MARINA COLASANTI

Ontem fui ao dentista...
Sempre tive dentes bonitos, mas com as gestações acho que eles ficavam mais frágeis e um acabou quebrando...isso me revoltou, mas, depois, acabei por "me acostumar"...a gente se acostuma a dizer : "não tem problema..."; "nem é tanto assim..."; mas é.
Depois que o dentista consertou meu dente e me olhei no espelho: nossa!!! estava me esquecendo que eu era assim!...que meus dentes eram bonitos!
Meu Deus...eu estava esquecendo!!!
Quantas vezes esqueci de mim...
Quantas vezes deixei passar...
Juro que a segunda coisa que eu pensei foi: quero realmente fazer uma bariatrica: quero me lembrar de como eu era - QUERO SER COMO EU ERA...
(vamos combinar que houve um tempo em que eu era ótima...hehehe - mas estava me esquecendo disso...)

3 comentários:

  1. Ôh fia, infelizmente sou de Goiânia, mas com certeza você vai encontrar um médico que te opere.

    ResponderExcluir
  2. Visualizar
    Editar

    Anônimo disse...Ô meu Deus, já senti isso aí também. E é verdade que a gente se acostuma. E que num certo dia se olha no espelho e não se reconhece mais!!! Esses dias eu olhei no espelho e o que vi lá era uma dessas matronas, sabe? Aquelas mulheres de meia idade italianonas, gordaaaaaaaaaaasss... afff... disse pra mim mesma: pareço ter uns 46 anos!! AFFFFFF!!!!
    Assustador.

    Fabi

    eu-magralinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiguxa, não consegui comentar no seu blog logada. Tenta colocar seus comentários como janela pop-up, aí a gente que tá com esse problema chato do blogger consegue comentar logada...
    É só ir nas configurações de comentários e assinalar essa opção.

    bjossssssss

    ResponderExcluir