English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

domingo, 5 de junho de 2011

...COMEÇANDO PESQUISAR

...Andei perguntando a amigos que fizeram em diferentes lugares...
Aqui no Estado de São Paulo me parece que as cirurgias que efetivamente diminuem o estômago estão entre R$ 20.000,00 e R$ 25.000,00 - Caro, não?  Na moeda americana acredito que o valor seria por volta de  U$ 9,000.00... não sei ao certo.
Com certeza a Banda Gástrica tem um valor menor - mas cadê que alguém me conta sobre ela?
Acho que no fim das contas ela não deva funcionar mesmo ou deva compensar cortar tudo logo de uma vez.

44 comentários:

  1. Oi Xu!!

    Seja bem vinda à blogosfera!

    Olha, meu IMC não é tão alto também, é 36. Por um longo tempo eu não sabia que poderia operar com esse índice. Li muito sobre a cirurgia e sobre a necessidade de ter imc 40 ou mais, ou senão imc acima de 35 com comorbidades. Eu não tenho nenhuma doença relacionada, então achava que nunca poderia fazer. Mas, aqui pelos blogs, descobri que daria sim. Se for particular então, é super rápido. Tanto que fui no médico dia 7 de maio e possivelmente já faça até o fim deste mês (olha que loucura.... kkkk)
    Bom, quanto à banda, eu tb pensei nela, por ser menos agressivo e tal. Mas li muito e também conversei com o médico e realmente é uma técnica que pode trazer muitas complicações, como a banda virar e etc. Estudos realizados mostraram que pacientes com a banda tiveram muitas complicações a longo prazo e muitos acabaram optando pela cirurgia convencional após esses problemas.
    Mas acho melhor vc falar com seu médico, ele é o mais indicado para te esclarecer essas dúvidas.
    Bom, é isso, estou te acompanhando ok?

    Bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Olá qrida! Seja bem vinda ao meu blog!
    Olha minha história eh parecida com a sua. Tinha imc de 33 qdo me decidi pela cirurgia, mas não encontrei médico q quisesse me operar. Então comecei a engordar, não digo nem de propósito, pq o q aconteceu eh q fiquei tão desanimada que em 3 meses cheguei ao imc 35. Não me importava mais com ganho de peso, pq sabia q teria uma 'saída'. Com imc acima de 35 pode operar pelo plano de saúde se tiver comorbidades. E no meu caso a única comorbidade q eu tinha era crises de enxaqueca frequentes. E consegui a liberação da minha cirurgia pelo plano. Mas hj já me disseram q com imc acima de 30 já se pode operar se vc for diabética. Teve uma leitora do meu blog a poucos dias q conseguiu uma cirurgia com imc 32 mesmo sem comorbidades, mas particular eh claro! Só q ela não tem blog nem me passou o email. Tenta, quem sabe vc consegue! Não me arrependo nem um pouko de ter engordado pra fazer a cirurgia, pq hj com pouco mais de um mês de operada já voltei a ter imc de 32 ainda menor do q o q eu tinha qdo optei pela gastro.
    Bom era isso. Vc saberá melhores informações procurando seu médico. E faça exames, eles mandam a gnt fazer tantos exames q na maioria das vzs acabam descobrindo alguma comorbidade. Qto a banda gástrica não sei nada a respeito, só q está em desuso.
    Beijo qrida e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu estou no pré-operatório da gastro, quando fui ao cirurgião(mês passado), meu IMC estava em 32 e algumas coisas, agora já está em 33,65 .. Ele não disse nada só me perguntou quanto tempo eu vinha sofrendo com esse problema e como a maioria das gordinhas eu disse que foi minha vida toda, aí ele me passou aquele tantão de exames, fiz tudo em menos de um mês, e agora dia 8 vou levar os resultados pra ver se ele marca a cirurgia , creio que vai demorar mais ou menos 1 mês pq na minha endoscopia deu a bactéria , e estou com anemia pode? Então terei que tratar. Mas independente da sua decisão, te desejo boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tati,
      e ai vc conseguiu? Estou na pesquisa... IMC de 34

      Excluir
    2. Oi gente meu imc está 33 a única coisa que tenho é trigliceridius alto. Vocés ppodem indicar o médico de vocês?

      Excluir
    3. Oi Tati. Vc fez. Pode passar o kpme0 do medico?
      Obrigada

      Excluir
    4. Oi Tati. Vc fez. Pode passar o kpme0 do medico?
      Obrigada

      Excluir
    5. Oi meninas, boa noite!! não sei se me responderão rs, mas também estou a procura da cirurgia... meu IMC é de 36,9. Vocês teriam indicação de medico para retirar dúvidas? Abraços

      Excluir
  4. Olá, meu imc é 36,9, quero muito fazer a cirurgia bariatrica, não aguento mais ser agorda da familia, não conseguir comprar nenhuma roupa que me sirva.
    Minha primeira consulta será dia 27 segunda feira, será que com esse imc consigo fazer a cirurgia pela unimed???????

    ResponderExcluir
  5. Oiii eu tô com hérnias discal impossibilitada de tudo, com pressão alta colesterol alto tudo,meu imc é 34 será que consigo fazer a bariatrica pela unimed .vai lá meu email mirianemacedonani2@hotmail.com. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai para imc 35 com tantas comorbidades sim.consegui.depois tem reparadoras

      Excluir
  6. Olá tenho imc 33 e pouco fui no cirurgião, respondi um questionário enorme expliquei todas as minhas tentativas de emagrecer e como sou hipertensa ele me deu muita esperança de conseguir pelo plano, já fiz quase todos os exames e estou doida para operar logo... muito anciosa bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu IMC e 32,8 quero muito fazer a cirurgia bariatrica pelo bradesco saúde, será que consigo?

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho imc 33,34,tenho pressão alta, gordura no fígado,fortes dores no corpo,juntas, tenho um problema de deformidade na cabeçado femur (Mal de Legs-pertez),no qual o emagrecimento me ajudaria muito, já fiz varias dietas, já tomei remedio, chocolate para inibir a fome,mais tudo em vão,meu plano é Unimed e gostaria de saber qual médico e se posso fazer a cirurgia bariatrica,aguardo sua resposta,obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Também iniciei a jornada dos exames, para fazer pelo plano de saúde. Para conseguir pelo plano de saúde, mesmo com comorbidades é necessário o IMC mínimo de 35. Abaixo disso o convênio não autoriza, conheço várias pessoas que engordaram alguns kg para operar. Boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Tenho imc 32, pelo o que calculei pra atingir 35 precisaria engordar 10 kgs, queria saber o que inclui comorbidade pra operar com 35? tenho cisto no pé e dor nas costas causadas pelo excesso de peso, pedra nos rins, alem de colesterol e triglicerídeos alto, sera que por estes motivo consigo operar??? pela unimed

    ResponderExcluir
  11. Tenho imc 32, pelo o que calculei pra atingir 35 precisaria engordar 10 kgs, queria saber o que inclui comorbidade pra operar com 35? tenho cisto no pé e dor nas costas causadas pelo excesso de peso, pedra nos rins, alem de colesterol e triglicerídeos alto, sera que por estes motivo consigo operar??? pela unimed
    obs: minha mae morreu com AVC devido ao colesterol e triglicerídeos alto

    ResponderExcluir
  12. como estão essas pessoas que operaram com imc 35 ou menos,emagreceram demais???

    ResponderExcluir
  13. Decidi operar comecei a luta recebi o primeiro não hj, o endócrino não quis me encaminhar com IMC de 32, já tomei remédio para emagrecer pois por 7 anos, porém hj meu estômago não aguenta mais. Tenho problema de coluna e muita dor no pé devido ao peso o qual surgiu um calo no osso em baixo do pé o qual me dificulta o uso de sapatos e muito inchaço nas pé nas. Como faço pra conseguir um encaminhamento, me indicam algum endócrino em SP?? E se for paga quais os valores aproximados??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina conseguiu algum medico... Me passa?
      Obrigada

      Excluir
    2. Oi Regina conseguiu algum medico... Me passa?
      Obrigada

      Excluir
    3. Penso q se falta tão pouco para conseguir compensa chegar até 35 estou 36 com fortes dores corpo e sem bem o q e obesidade e suas consequências. Boa sorte

      Excluir
  14. Olá me decidi a operar, mas meu IMC ta 32 o endócrino que fui não quis me encaminhar, tenho comorbidade ortopédica. Alguém me indica algo?

    ResponderExcluir
  15. Olá me decidi a operar, mas meu IMC ta 32 o endócrino que fui não quis me encaminhar, tenho comorbidade ortopédica. Alguém me indica algo?

    ResponderExcluir
  16. meu IMC é 32,89 , minha altura 1,55 estou com artrose lombar, dores fortes no joelho e planta dos pés, será que consigo fazer a bariatrica?

    ResponderExcluir
  17. Oi meu IMC é 33,3 tenho pressão alta, apnéia e dores fortes de coluna e nas pernas, será que consigo pela unimed? Tenho 82kg e 155 de altura meu e-mail sirsi_18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou com todos os exames prontos, imc 33, com pressão alta, hérnia de dIsco, diabetes, gordura no fígado e soube ontem que o plano não autorizou.
    Alguém sabe se teve gente, nessas condições, que conseguiu ??
    Karencvel@onda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu plano Karen?
      Amanhã vou no meu médico tbém
      Levar tds exames e ver a possibilidade de operar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Já tentei 3 vezes e todas negadas. Tem 8 comorbidades. Doenças metabólicas graves. Tenho mais risco de óbito do q várias pessoas com IMC acima de 35, mas infelizmente o plano não autoriza. Já tentei Bradesco e Unimed seguros. Fiz até denúncia na ANS.

      Excluir
    4. Chega aos 35IMC não vão poder recusar.cada um sabe o q passa .deste 70 kg sinto muitas dores

      Excluir
    5. Tudo e burocracia por causa de 3 MIC. Se for particular sem problemas.as pessoas tinham de avaliar pessoalmente

      Excluir
  19. Indicação de médico que aceite operar com IMC 33 com comorbidades?

    ResponderExcluir
  20. boa tarde gente não aguento mais tomar remédios para e emagrecer meu IMC E de 32 tenho 1.69 de altura e peso 94 kg sera que consigo ? estou com pressão alta ela foi a 22/11

    ResponderExcluir
  21. Ola, estou com IMC 35 mais tenho medo da bariátrica o q acham da banda gastrica ?? Me ajudem

    ResponderExcluir
  22. Ola, estou com IMC 35 mais tenho medo da bariátrica o q acham da banda gastrica ?? Me ajudem

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde meu IMC é de 34 essa semana vou ao medico para ver quanto fica no particular vou começar esse processo agora.
    Vou informando como vai meu passo a passo.





    ResponderExcluir
  24. Sei que desde 2016 as regras para comorbidades mudaram, abrange mais doenças, por isto vou tentar novamente a bariátrica. Meu IMC é 35 e em 2014 negaram porque só esteatose e inflamação nos tendões do tornozelo. Vou tentar novamente agora. Alguém que tenha conseguido pela Unimed pode compartilhar comigo?

    ResponderExcluir
  25. bom dia! tenho o IMC de 32,6 e tenho hipotireoidismo...sofro com muitas enxaquecas mas não tenho nenhuma comorbidade sitadas pela OMC...gostaria de saber se com esse índice e essas queixas, eu consigo fazer a cirurgia pelo plano de saúde??

    ResponderExcluir
  26. Olá gente a anos qUE luto contra balança fiz inúmeros tratamentos até que cansei optei por fz esse ano a redução meu imc e 32 vou fz particular será q consigo?

    ResponderExcluir
  27. boa tarde meu imc e 34 tenho hernia de disco consigo fazer a bariátrica? silvane.cardoso62@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. bom dia tenho o icm de 33 sera que consigo fazer a bariatrica pelo plano bradesco saude.tenho pressão alta,dores nas pernas e esporão no pé.

    ResponderExcluir